Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Fev/2019 - 07h00

Caetité e mais oito cidades da região são consideradas más pagadoras em levantamento do Tesouro Nacional

Caetité e mais oito cidades da região são consideradas más pagadoras em levantamento do Tesouro Nacional Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os municípios baianos de Caetité, Ibiassucê, Tanhaçu, Maetinga, Rio de Contas, Aracatu, Livramento de Nossa Senhora e Malhada de Pedras receberam nota “C”, no levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A situação é ainda pior em Lagoa Real, cuja a nota foi “D”. Localizadas no sudoeste baiano, as referidas prefeituras foram consideradas como incapazes de honrar dívidas e estão proibidas de receber garantias da União para contratação de empréstimos. De acordo com a tabela sobre Capacidade de Pagamento (Capag), os municípios são considerados más pagadores. O objetivo da Capag, é permitir que a proposta, elaborada pelo Tesouro em parceria com o Banco Mundial, seja avaliada pela sociedade, de forma que todos possam contribuir para seu aperfeiçoamento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo