Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mar/2019 - 07h00

Brumado: Prefeito não acertou nas indicações para titularidade da pasta da agricultura, diz conselheiro rural

Brumado: Prefeito não acertou nas indicações para titularidade da pasta da agricultura, diz conselheiro rural Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (13), foi realizada a reunião mensal do Conselho Rural de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do órgão, Frederico Neves, disse que a atual gestão não tem acertado nas indicações para titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), tendo em vista que, em dois anos de mandato, quatro secretários já passaram pela pasta. Para ele, as pessoas não têm o perfil adequado para ocupar a secretaria. “Eu acho que a Semar é uma secretaria de suma importância para um município como Brumado, que tem sérios problemas na questão do abastecimento, da zona rural principalmente, além de muitos problemas na questão ambiental. Também na agricultura, já que temos uma população em torno de 20 mil habitantes que moram na zona rural e que, na sua grande maioria, vive da agricultura, da pequena agricultura, da irrigação. Muitos conseguiram, com seus próprios recursos, a perfuração de poços artesianos, o que tem dado um meio de sobrevivência para muitas famílias e, infelizmente, o município não tem enxergado o potencial agropecuário da cidade”, avaliou. De acordo com dados do último censo do IBGE, segundo o conselheiro rural, o município de Brumado tem uma forte atividade agrícola e pecuária e o município não tem levado isso em conta no planejamento da gestão. “Essa mudança de secretário na pasta mostra a falta de compromisso e de sintonia da gestão com a questão rural no município”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo