Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Mar/2019 - 08h00

Brumado: SAC promove projeto Pequeno Cidadão para retirada de RG para crianças de até 10 anos

Brumado: SAC promove projeto Pequeno Cidadão para retirada de RG para crianças de até 10 anos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último sábado (16), muitos pais compareceram ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac), em Brumado, para participação na terceira etapa do Projeto Pequeno Cidadão, que visa facilitar a emissão da carteira de identidade para crianças de até 10 anos. Até às 10h30, cerca de 80 crianças já haviam sido atendidas na unidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Erivan Coqueiro, que levou a sua filha de 1 ano e 10 meses para retirar o documento, disse que a oportunidade é muito válida, pois, através do projeto, é dado todo suporte, inclusive com uma equipe de profissionais bem preparada, para atendimento às crianças. “Tem balões, pipoca, brincadeiras, as crianças são bem acomodadas. Isso facilita, uma vez que é difícil controlar as crianças. Toda a equipe é muito bem preparada”, destacou. Erivan ainda frisou que, hoje, alguns serviços só podem ser acessados por meio do documento de identidade ou do CPF, daí a importância da iniciativa. Nas três etapas do projeto foram expedidas cerca de 450 identidades. No final do ano, a quarta etapa deve ser promovida na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo