Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2013 - 17h57

Brumado: Fiol emprega mão de obra local

Brumado: Fiol emprega mão de obra local Segundo a Valec, mais de duas mil pessoas estão trabalhando na capital no minério nas obras da ferrovia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em contato com o Brumado Notícias, na tarde desta segunda-feira (29), a Valec reiterou que a construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que vai da cidade de Figueirópolis, no Tocantins, até o litoral baiano, está movimentando e gerando emprego nas cidades que serão cortadas pelo empreendimento. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Brumado, pelo menos duas mil pessoas estão trabalhando na obra. Para se ter uma ideia, somente o consórcio Andrade Gutierrez, Barbosa Mello e Serveng, contratado pela Valec para realizar a construção da ferrovia na localidade, emprega 1.571 funcionários. Além disso, ainda existem 515 contratados de uma empresa terceirizada que presta serviço para o consórcio. 

Brumado: Fiol emprega mão de obra local Bianca Alves Mirante, de 26 anos, é auxiliar de pessoal e começou a trabalhar no final do mês de março. (Foto: Divulgação/Valec).

“Hoje, 96% da nossa mão de obra é de Brumado. Essa é a nossa prioridade. Só buscamos de fora pessoas para exercer atividades qualificadas não existentes na região. Dois exemplos são operador de perfuratriz e operador de patrol base, duas funções que exigem cursos técnicos específicos”, explicou o encarregado do Departamento Pessoal do consórcio, Lucival Aguiar da Silva, que adiantou que mais contratações estão previstas. A auxiliar de pessoal Bianca Alves Mirante, de 26 anos, começou a trabalhar no canteiro da Valec em Brumado no dia 22 de março deste ano. “Estava sem trabalhar e enviei o meu currículo. Como ninguém me chamou, vim pessoalmente pedir emprego, pois sabia que a empresa estava contratando”, contou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Welbston Dantas Barros
Há vagas para estagiários de topogáfia?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo