Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mar/2019 - 15h30

Quem são os favoritos da Copa América 2019: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile saem na frente

Quem são os favoritos da Copa América 2019: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile saem na frente

A bola vai rolar para uma das principais competições entre seleções do planeta. A Copa América 2019 será disputada no Brasil. O torneio acontece entre os dias 14 de junho a 7 de julho e terá cinco estados brasileiros como sedes. Além do Brasil, vão participar do torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Japão e Qatar, seleções convidadas. Os ingressos já estão à venda para a torcida.

A pressão está toda sobre a Seleção Brasileira, que não conquista a competição desde 2007 e não vence um torneio oficial desde a Copa das Confederações 2013, que também foi disputada no Brasil. O favoritismo é todo do time de Tite. A Copa América no Brasil está sendo considerada um divisor de águas. Este será o segundo torneio oficial que o treinador fará frente à Seleção. Um título em casa é mais que obrigação e o técnico espera aproveitar o torneio para fortalecer o grupo já visando a Copa de 2022 no Catar.

Neymar é a maior estrela do futebol brasileiro, mas outros jogadores podem desequilibrar a favor da nossa seleção, como o meia Phillipe Coutinho, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do PSG e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. Todos estes jogadores estavam na Copa do Mundo da Rússia, mas agora estão mais experientes e em destaque em seus clubes.

Os grupos da competição

O Brasil está no grupo A juntamente com Bolívia, Peru e Venezuela. Teoricamente se trata de um grupo fácil, mas vale lembrar que a seleção não conseguiu passar da primeira fase na última Copa América, em 2016, quando tinha Equador, Panamá e Peru. Na última rodada, perdeu para os peruanos por 1 a 0 e deu adeus à competição.

A Seleção estreia diante da Bolívia, dia 14 de junho, no estádio no Morumbi, em São Paulo. Na segunda rodada, o time de Tite encara a Venezuela, dia 18 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e fecha sua participação na primeira fase contra o Peru, dia 22 de junho, na Arena Corinthians.

O grupo B é composto pela Argentina, juntamente com Colômbia, Paraguai e Qatar. Os hermanos devem fazer um confronto direto com os colombianos pelo primeiro lugar. A incógnita é com a presença de Lionel Messi, que ainda não confirmou se vem ao Brasil.

O Uruguai encabeça o grupo C, ao lado de Chile, Equador e Japão. Esta é considerada a chave mais difícil da Copa América no Brasil. Os chilenos venceram as duas últimas edições da competição e devem lutar até o fim por uma das vagas. A Celeste sempre tem feito grandes campanhas e não deve facilitar para os adversários. Diferente dos outros anos, o Japão promete não ser apenas um coadjuvante e deve dar trabalho. A boa campanha na Copa do Mundo da Rússia provou que os japoneses estão mais experientes e competitivos.

O que esperar da Argentina?

Após o fiasco em mais uma Copa do Mundo, a Argentina tenta fazer as pazes com a torcida e foca em ser campeã da Copa América para isso. Catorze vezes vencedor da competição, o time comandado por Lionel Scaloni busca a redenção e espera contar com Lionel Messi. O camisa 10 do Barcelona foi convocado para os dois últimos amistosos da seleção argentina antes da competição. Ele não jogava pelo seu país desde o Mundial da Rússia. Só lembrando que a Argentina foi vice nas duas últimas edições do torneio, 2015 e 2016, perdendo ambas para o Chile.

Além de Messi, os hermanos devem ter Dybala, da Juventus e Di Maria, do PSG no elenco. A novidade pode ser a presença do atacante Matías Suárez, campeão da última Libertadores pelo River Plate.

Cuidado com o Chile

Atual campeão da Copa América, o Chile vem para o Brasil em busca do tricampeonato seguido. As grandes campanhas nas edições anteriores empolgam os jogadores que prometem muita garra para chegar ao objetivo. Esta será a primeira competição da seleção chilena sem Jorge Sampaoli, hoje técnico do Santos. A aposta agora é em Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores 2017 com o Atlético Nacional de Medellín, com passagem pelo Flamengo. No elenco, peças importantes não vão faltar como o do atacante Alexis Sanchez e o volante Vidal. O meia Valdivia, do Colo-Colo, também deve ser presença certa na Copa América no Brasil.

De olho na Celeste

Luizito Suárez, Arrascaeta, Sánchez, Óscar Tabárez. Quatro motivos para os adversários se preocuparem com o Uruguai na Copa América no Brasil.  O primeiro é artilheiro de um dos times mais poderosos do mundo, o Barcelona. O segundo é só a maior contratação da história do futebol brasileiro feita pelo Flamengo. Carlos Sánchez, do Santos, é outro que vem se destacando no Campeonato Paulista, e Óscar Tabárez é o técnico com mais tempo de comando entre as seleções da América. No cargo desde 2006, o comandante uruguaio foi o campeão da Copa América de 2011.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo