Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mar/2019 - 00h00

Câmara de Vereadores: Bancada evangélica questiona projeto para monumento ao candomblé em Brumado

Câmara de Vereadores: Bancada evangélica questiona projeto para monumento ao candomblé em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Projeto nº 07/2019, de autoria da vereadora Ilka Abreu (PR), dispõe sobre a construção de um monumento ao candomblé na Avenida Lindolpho Azevedo de Brito, entrada da BA-148, em Brumado. A bancada evangélica na Câmara Municipal se manifestou contrária ao projeto, assim como as comunidades católicas e evangélicas na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador José da Silva Santos (Sem Partido), o Santinho, avaliou que o projeto é polêmico tendo em vista a sua natureza religiosa. Segundo ele, a proposta abre um leque grande de discussão, visto que beneficia uma fé que alguns defendem e outros não. “O projeto é para ser discutido e analisado. O nosso estado é laico. Respeitamos todas as religiões, porém, se for construir um monumento alusivo ao candomblé, também será de direito construir monumentos a outras culturas religiosas em nossa cidade. É muito difícil passar esse projeto na minha visão como vereador e representante da bancada evangélica”, disse. Para ele, a proposta não é benéfica e abre uma brecha para que outras denominações religiosas reivindiquem o seu espaço de representativa no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo