Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mar/2019 - 09h00

Brumado: Universitário vai ao legislativo em busca de apoio para participação em programa estudantil

Brumado: Universitário vai ao legislativo em busca de apoio para participação em programa estudantil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O universitário Paulo Vítor esteve na Câmara Municipal de Brumado em busca de apoio para obter os recursos do programa estudantil ofertado pela prefeitura. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o jovem explicou que foi aprovado para o curso de Geografia, da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), que também é oferecido na cidade de Brumado através de uma faculdade particular. Por conta disso, segundo ele, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc) o informou que ele não pode participar do programa. “Por isso vim aqui na Câmara, porque minha situação é, inclusive, de rua. Percebo que a lei está dando importância ao curso ao invés de dar importância as condições financeiras do candidato”, avaliou. O programa que o município oferece para apoio aos estudantes estabelece que os recursos destinam-se apenas aos aprovados em cursos que não são disponibilizados na cidade. Segundo Paulo Vítor, alguns parlamentares se colocaram à disposição para ajudá-lo no sentido de conseguir uma brecha na lei para que ele consiga o benefício.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo