Mais que a sede própria, prefeito defende implantação de mais cursos no Campus XX da Uneb em Brumado

12 Abr 2019 - 00:00h

No final do ano passado, muito se especulou a respeito do lançamento da pedra fundamental para construção da sede própria da Uneb, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que a Administração Municipal tem envidado esforços para auxiliar a universidade, inclusive oferecendo um espaço para construção da sua sede, porém sem êxito. “Você não consegue ajudar quem não quer se ajudar”, declarou. O gestor ainda criticou o fato de o campus possuir apenas dois cursos, Letras e Direito, os quais não contemplam a vocação natural do município para as áreas de mineração e geologia. Para ele, mais importante que a sede própria, são os cursos que serão oferecidos na cidade. “Acho muito pouco, depois de tantos anos, estamos com mais de 17 desde a sua criação, e ainda está com um cursinho de Letras, que me disseram que saturou e vão mudar para Pedagogia. Ora, estão trocando fava por feijão. Torço que as coisas melhorem. Vamos esperar”, afirmou.

Comentários

Rosilene Feminino Dias

"Nossa vejo que esse prefeito anda muito mal informado sobre a uneb campos xx em especial sobre a troca do curso de letra por pedagogia. isso é uma inverdade, sou estudante de pedagogia e essa possibilidade de troca não existe. os 3 cursos permanecerão na uneb: letras, pedagogia e direito. com possibilidades de implantação de outros cursos posteriormente. como aluna do campos sinto me indignada pelas declarações desse prefeito que não ajuda em nada o campos. inclusive os alunos do campos tem até dificuldades para se conseguir estágio no iel de brumado. uma vez que todos que consegue tem um padrinho politico. Brumado é uma terra onde quem manda não é a qualificação ou competência e sim quem tem o padrinho político mais forte. "

Andre Nascimento

"Cara Rosilene Dias o prefeito pode ter se equivocado ao achar que trocaram Letras por pedagogia, mas dizer que ele não ajudou em nada, aí já é uma INVERDADE DE TUA PARTE, acompanho a UNEB e a gestão municipal desde 2005 e sempre houve contribuição de ambas partes, a prefeitura inclusive ajudou na formação da biblioteca pra vinda do curso de direito, disponibilizou terrenos para a sede provisória e a sede própria, contribuiu com suportes logísticos,materiais e culturais, tanto que o ex- reitor prof Valentim o chamou de parceiro e nas festividades dos 10 anos do Campus, ele foi condecorado pelo departamento pelos relevantes serviços prestados ao departamento, ele tem todo direito de criticar, opinar e reivindicar como qualquer cidadão brumadense. "

Deixar comentário

Comentário