Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Abr/2019 - 00h00

Mais que a sede própria, prefeito defende implantação de mais cursos no Campus XX da Uneb em Brumado

Mais que a sede própria, prefeito defende implantação de mais cursos no Campus XX da Uneb em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No final do ano passado, muito se especulou a respeito do lançamento da pedra fundamental para construção da sede própria da Uneb, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que a Administração Municipal tem envidado esforços para auxiliar a universidade, inclusive oferecendo um espaço para construção da sua sede, porém sem êxito. “Você não consegue ajudar quem não quer se ajudar”, declarou. O gestor ainda criticou o fato de o campus possuir apenas dois cursos, Letras e Direito, os quais não contemplam a vocação natural do município para as áreas de mineração e geologia. Para ele, mais importante que a sede própria, são os cursos que serão oferecidos na cidade. “Acho muito pouco, depois de tantos anos, estamos com mais de 17 desde a sua criação, e ainda está com um cursinho de Letras, que me disseram que saturou e vão mudar para Pedagogia. Ora, estão trocando fava por feijão. Torço que as coisas melhorem. Vamos esperar”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rosilene Feminino Dias
Nossa vejo que esse prefeito anda muito mal informado sobre a uneb campos xx em especial sobre a troca do curso de letra por pedagogia. isso é uma inverdade, sou estudante de pedagogia e essa possibilidade de troca não existe. os 3 cursos permanecerão na uneb: letras, pedagogia e direito. com possibilidades de implantação de outros cursos posteriormente. como aluna do campos sinto me indignada pelas declarações desse prefeito que não ajuda em nada o campos. inclusive os alunos do campos tem até dificuldades para se conseguir estágio no iel de brumado. uma vez que todos que consegue tem um padrinho politico. Brumado é uma terra onde quem manda não é a qualificação ou competência e sim quem tem o padrinho político mais forte.
Andre Nascimento
Cara Rosilene Dias o prefeito pode ter se equivocado ao achar que trocaram Letras por pedagogia, mas dizer que ele não ajudou em nada, aí já é uma INVERDADE DE TUA PARTE, acompanho a UNEB e a gestão municipal desde 2005 e sempre houve contribuição de ambas partes, a prefeitura inclusive ajudou na formação da biblioteca pra vinda do curso de direito, disponibilizou terrenos para a sede provisória e a sede própria, contribuiu com suportes logísticos,materiais e culturais, tanto que o ex- reitor prof Valentim o chamou de parceiro e nas festividades dos 10 anos do Campus, ele foi condecorado pelo departamento pelos relevantes serviços prestados ao departamento, ele tem todo direito de criticar, opinar e reivindicar como qualquer cidadão brumadense.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo