Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Abr/2019 - 10h00

Vice-presidente da OAB-BA conclama advogados a manterem firme defesa do estado democrático de direito

Vice-presidente da OAB-BA conclama advogados a manterem firme defesa do estado democrático de direito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas, esteve na cidade de Brumado para solenidade de posse do novo presidente da 21ª Subseção, Kléber Lima Dias. Na oportunidade, a autoridade falou bastante sobre o papel da advocacia e a sua importância. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela destacou a grande responsabilidade da Ordem na questão política. “Nós precisamos ser a luz transformadora dessa crise política, ética e moral. Alguém precisa tomar a frente para guiar quando as pessoas estão sem orientação. Nós não estamos tendo essa orientação dos poderes eleitos. Historicamente, a OAB já atua dessa maneira”, avaliou. Para a vice-presidente, para além da defesa da advocacia, que, segundo ela, é muito atacada em períodos de crise devido ao papel de defesa da cidadania, é preciso prezar pela defesa da constituição e do estado democrático de direito. Dantas ainda frisou a importância da interiorização da advocacia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo