Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Abr/2019 - 14h00

Brumado: Análises demonstram que não há presença de agrotóxicos na água distribuída, diz Embasa

Brumado: Análises demonstram que não há presença de agrotóxicos na água distribuída, diz Embasa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após os resultados divulgados pelo Repórter Brasil sobre a presença de agrotóxicos na água disponibilizada pela Embasa na cidade de Brumado, a empresa se pronunciou sobre o assunto. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a Embasa informou que, de acordo com as análises realizadas semestralmente no período entre 2014/2018, todas apresentaram valores que demonstram a inexistência de substâncias presentes em agrotóxicos. Isso significa que os parâmetros de potabilidade da água distribuída pela empresa estão de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Ao seguir os procedimentos de vigilância da qualidade da água para o consumo humano, a Embasa reforça que segue rigorosamente a legislação e assegura que a água tratada está sendo distribuída em condições de potabilidade e não apresenta riscos à saúde humana. Os dados são divulgados em uma plataforma - o Siságua - à qual os municípios têm acesso por meio dos técnicos da vigilância sanitária, e também podem ser solicitados à empresa”, comunicou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo