Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Dez/2013 - 11h12

Iuiú: Prefeito não repassa verba para Câmara e vereadores querem prisão do gestor

Iuiú: Prefeito não repassa verba para Câmara e vereadores querem prisão do gestor A luz do poder legislativo do município ainda foi cortada. (Foto: Reprodução).

De acordo com denúncia divulgada pelo site Bahia Notícias, o prefeito do município de Iuiú, Carlos Wagner Lopes Frota (PT), o Vaguinho, não repassou o duodécimo do mês de novembro de 2013, no valor de R$ 64 mil, à Câmara de Vereadores e, por isso, a luz do local foi cortada. Além disso, os subsídios dos vereadores e salários dos funcionários estão comprometidos desde novembro. Os parlamentares entraram com uma ação na Justiça da Comarca de Carinhanha, no sentido de reverter a situação. Apesar de a justiça ter determinado que o pagamento fosse feito imediatamente, o prefeito não cumpriu a determinação. Logo, Roberto Pereira, presidente da Casa Legislativa, ingressou com uma petição que pede a prisão do gestor por descumprimento de ordem judicial. Pereira terá ainda de promover algumas representações tanto por prática de improbidade administrativa quanto representação criminal junto à Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo