Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Dez/2013 - 21h25

Brumado: Conselho de Segurança será formado no início de 2014

Brumado: Conselho de Segurança será formado no início de 2014 O Conselho atuou durante quatro anos no município, mas encontra-se desativado há anos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma reunião com representantes da sociedade civil organizada, da 21ª Subseção da OAB-BA, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) está agendada para o dia 20 de janeiro de 2014. Durante o encontro, será feita a apresentação da chapa de formação do novo Conselho Municipal de Segurança (CMS) de Brumado. O Conselho atuou durante quatro anos no município, mas encontra-se desativado há anos. Com o crescente número de assaltos e roubos registrados ao longo deste ano na cidade, a sociedade resolveu reformular o CMS com o intuito de auxiliar no combate à violência através de ações preventivas. O órgão deverá ser composto por 10 ou 12 membros já pré-selecionados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Mestre Barbosa
O grande problema que afetará este conselho que ora se forma, é, indiscutivelmente, a falta de transparência. Pois, se já vai ser constituído ou formado, com seus membros pré-estabelecidos é uma forma antidemocrática que vai impor à sociedade, suas vontades e interesses. Tenho absoluta certeza que os futuros gestores da Segurança Pública de Brumado só atentará para a proteção dos mais abastados da cidade e que não fornecerão recursos suficientes para que os órgãos policiais vigiem e policiem os bairros periféricos da cidade. Um conselho de segurança de uma cidade, não pode ser formado só por notáveis e sim, por voluntários e pessoas capacitadas para o bom desempenho de uma situação tão delicada como é a que estamos abordando. Tenho certeza que a resposta à este ponto de vista meu, será sarcástica e violenta, onde pedirão que eu aponte para a solução do problema e eu terei a resposta: Contratem especialistas na área de segurança pública para que trabalhem em conjunto com as policias de Brumado. O problema Segurança Pública de Brumado é mais sério do que se imagina, ouçam atentamente o Dr. Leonardo e ao Major Berlinker, e tirem suas conclusões.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo