Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Mai/2019 - 11h00

Comissão dos direitos humanos da OAB ingressa na luta pelo funcionamento do presídio de Brumado

Comissão dos direitos humanos da OAB ingressa na luta pelo funcionamento do presídio de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos advogados que está à frente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/Brumado, Alan Pitombo, disse ao site Achei Sudoeste que uma das questões defendidas pela comissão é o funcionamento da unidade prisional em Brumado. Conhecedor da realidade da carceragem local, Pitombo salientou que as condições no lugar vão de encontro ao que é defendido pela comissão de direitos humanos. “Vemos ali pessoas que, muitas vezes, não são nem condenadas, são presos preventivos que estão em fase de investigação ou com o processo correndo, e que ficam sem uma condição de visita, de sol, de uma prática educacional, sem condição nenhuma. É um risco para os servidores, para os advogados e para a comunidade também”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

MARCOS PAULO
realmente é muito feio o local, já fui ali faze visitas e é um local muito triste, e por vezes vejo falar que ainda jogam drogas, celular e outras coisas em cima, pela fragilidade do local.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo