Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mai/2019 - 11h30

Rui Costa, governador da Bahia, defende mensalidade em universidade pública

Rui Costa, governador da Bahia, defende mensalidade em universidade pública Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu, nesta segunda-feira, 20, que ricos paguem mensalidades em universidades públicas. Para ele, é “injusto” que pessoas, que estudaram em escolas privadas caras, não paguem nada quando vão para instituições públicas de ensino superior. “Alguém que pagou a vida inteira para os seus filhos em escola particular cara não tem condições de contribuir com a universidade? Qual problema que tem isso? Isso é proibido por que? Eu não vejo problema nenhum”, declarou. “Nós queremos fazer coisas que país rico não faz. A gente abre mão de um recurso. País rico não abre mão”, acrescentou. De acordo com a Veja, para o petista, haverá resistência no seu próprio partido a tese defendida por ele. O governador ressaltou que o ambiente polarizado do país prejudica o debate sobre o assunto. “Isso é considerado um tabu. Quem é contra não é contra que rico pague, mas acha que isso é início da privatização da universidade. Que o passo adiante é cobrar de todo mundo. Então, fica esse discurso temeroso”, salientou. Rui Costa fez questão de salientar que é contra a privatização de universidades públicas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

J. Cícero Costa
Por causa de sua posição sobre cobrança de mensalidades em Universidades públicas, o competente governador Rui Costa foi alvo de críticas por parte de alguns membros do PT, havendo até quem sugira sua saída do Partido. Pura hipocrisia dos que não aceitam opinião contrária à sua ! Ora, um gestor público deve ser avaliado pelo que ele faz pelo povo, e não pelo que ele pensa. Pelo que pensa, Rui Costa é por vezes polêmico; mas pelo que fez e faz pela Bahia e seu povo, Rui Costa é indubitavelmente um dos melhores governadores do Estado, de todos os tempos. O fato de ter externado sua opinião sobre o tema não significa que seja um traidor do Partido dos Trabalhadores, já que a cobrança de mensalidades em Universidades públicas chegou a fazer parte do programa de governo proposto para a chapa Dilma/Temer, em 2010. E naquela ocasião, ninguém do PT reclamou !! Rui Costa pode ser tudo que quiserem, mas traidor ele não é. Nunca o foi nem nunca será!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo