Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mai/2019 - 00h00

Brumado: Mediante carta, mães rebatem secretária de educação a respeito das escolas Sá Teles e Suzana Maria

Brumado: Mediante carta, mães rebatem secretária de educação a respeito das escolas Sá Teles e Suzana Maria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através de uma carta, as mães de alunos buscam o direito de manter os filhos na Escola de Tempo Integral Sá Teles, na Vila Presidente Vargas, para a qual foram transferidos no início do ano letivo após determinação da prefeitura municipal. A Secretária Municipal de Educação, Ednéia Ataíde, esclareceu que a transferência dos alunos para a Escola Sá Teles foi provisória, até que a questão da reforma do prédio da escola de origem, a Suzana Maria, fosse definida. Na carta, as mães alegam que, no início da mudança, os pais questionaram apenas se a Escola Sá Teles teria condições de receber as crianças, visto que na unidade também estudam adolescentes. Segundo as mães, em nenhum momento, o modelo de tempo integral foi questionado, tal como foi dito pela secretária. Além disso, elas alegam que, em nenhum momento, foi informado que a mudança seria temporária. “Por que depois de passar por tantas dificuldades para implantação, quando está tudo em seu fluxo normal, querem voltar tudo à estaca zero? Se o planejamento é para integrar 100%, por que pegar os alunos que já estão adaptados e voltar todos para uma escola com condições, no mínimo, questionáveis?”, argumentaram. Uma das mães disse ao site Achei Sudoeste que se a Escola Suzana Maria precisa de reforma é porque não tem condições estruturais de receber novamente os alunos. Segundo ela, até cobras já foram encontradas na unidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo