Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2019 - 00h00

Brumado: Administração é arbitrária e não negocia com sindicato o reajuste, diz servidor público

Brumado: Administração é arbitrária e não negocia com sindicato o reajuste, diz servidor público Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O servidor público Tony Pereira acompanhou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brumado (Sindsemb), Jerry Adriano, durante as negociações da campanha salarial 2018/2019 com a prefeitura municipal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que o Município não atravessa uma crise financeira, tal como justificou a fim de não conceder o reajuste da categoria, visto que realiza gastos desnecessários com obras públicas. Nesse sentido, Pereira citou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) mandou quebrar todo canteiro central que havia sido construído na Rua Israel Dias, no Bairro Santa Tereza, para construir novamente sem nenhuma necessidade. “Em 2017, o prefeito enviou o projeto de número 47 à Câmara de Vereadores para que houvesse a adição de férias e décimo terceiro, tanto para os vereadores quanto para o cargo de prefeito. Esse projeto de lei vai custar, até o final de 2020, R$ 744 mil aos cofres públicos, ou seja, em uma canetada, o prefeito vai gastar mais de R$ 1 milhão só em pagamento de 13º e férias, tanto para ele quanto para os vereadores. Isso quer dizer que a crise só existe para os funcionários públicos. São dois pesos e duas medidas”, criticou. Para o servidor, o gestor está tratando a situação com deboche e de forma arbitrária, já que, segundo ele, em nenhum momento, a Administração negociou ou sequer discutiu as pautas apresentadas pelo sindicato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo