Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Dez/2013 - 11h15

Guanambi: Ministério da Educação autoriza criação de curso de Medicina

Guanambi: Ministério da Educação autoriza criação de curso de Medicina Uma comissão de especialista visitará o município no próximo ano para verificar a estrutura dos equipamentos públicos e programas de saúde existentes.

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de graduação em Medicina na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Na relação divulgada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (20), ainda constam mais cinco municípios da Bahia que serão contemplados com o curso, entre os quais as cidades de Alagoinhas, Eunápolis, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. No próximo ano, os municípios serão visitados por uma comissão de especialistas, que deverá verificar a estrutura dos equipamentos públicos e programas de saúde existentes, além de avaliar as propostas das instituições interessadas em abrir os cursos sobre investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi autorizada a criar 60 novas vagas no curso de Medicina, dobrando assim o número de vagas. Em todo país, 49 municípios foram autorizados a criar os cursos de medicina, e a expectativa é de que sejam criadas 3,5 mil vagas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo