Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mai/2019 - 11h00

Brumado: Uneb promove semana de palestras preparatórias para pré-vestibular Universidade Para Todos

Brumado: Uneb promove semana de palestras preparatórias para pré-vestibular Universidade Para Todos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Estão em andamento nesta semana, no Campus XX da Uneb, em Brumado, diversas palestras preparatórias para o início do pré-vestibular da Universidade Para Todos (UPT). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a analista e gestora do polo, Patrícia Adriana, explicou que o cursinho visa oferecer aos discentes egressos ou que estejam cursando o último ano do ensino médio, exclusivamente em escolas públicas, maior igualdade para alcançar o ensino superior. No cursinho, segundo informou, são oferecidas várias disciplinas preparatórias para o vestibular e para o Enem. As aulas regulares acontecem de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados, durante julho a dezembro deste ano. Para o polo de Brumado, a gestora disse que são 100 vaga (2 turmas com 50 alunos), além de três extensões que o município gerencia em Livramento de Nossa Senhora (50 alunos), Caculé (50 alunos) e Dom Basílio (50 alunos). “É uma oportunidade para os alunos das escolas públicas se prepararem em igualdade de condições com os alunos da rede particular. Temos excelentes professores”, frisou. A partir do dia 3 de julho, as aulas terão início efetivamente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo