Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Jun/2019 - 15h00

Embasa adota medidas para correção do pH da água distribuída em Livramento de Nossa Senhora

Embasa adota medidas para correção do pH da água distribuída em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após denúncia de que a água consumida pela população de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, seria muito ácida, a Embasa emitiu nota esclarecendo ao site Achei Sudoeste que adotou as medidas corretivas necessárias para reequilibrar o potencial Hidrogeniônico (pH) da água distribuída no município. As medidas foram adotadas, segundo a empresa, após detectar alterações nas análises fisioquímicas realizadas diariamente na água bruta (in natura) que chega à Estação de Tratamento e na água tratada distribuída à população. “A alteração pontual ocorrida no mês de maio registrou uma redução momentânea entre 4,5 e 5, quando o valor ideal seria entre 6 e 9,5”, declarou. A Embasa ainda esclareceu que, devido à elevada presença de matéria orgânica, a água dos mananciais da região de Livramento e Rio de Contas apresenta, frequentemente, alterações no pH, o que requer intervenções operacionais padrão como as que foram feitas recentemente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo