Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Jun/2019 - 16h00

Hospital Regional de Guanambi zera o número de pacientes no corredor após brumadense assumir direção

Hospital Regional de Guanambi zera o número de pacientes no corredor após brumadense assumir direção Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Depois da crise denunciada por diversos prefeitos da região no Hospital Regional de Guanambi (HRG), a 141 km de Brumado, mudanças positivas estão ocorrendo na unidade (Veja aqui, aqui,  aqui e aqui). As mudanças também aconteceram trinta dias depois da inspeção realizada pelo Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e após a substituição da diretoria, chefiada pela brumadense Paula Luísa Lima Melo de Barros. Uma das principais alterações diz respeito ao número de pacientes nos corredores, que foi zerado. De acordo com Vilas-Boas, o objetivo é ofertar um serviço de qualidade e resolutivo para a população. Além de reformas e ampliações, como a da farmácia e do almoxarifado, foram contratados novos profissionais, implantado o protocolo de classificação de risco, bem como a aquisição de novos equipamentos. O centro cirúrgico da unidade será duplicado, passando de três para seis salas cirúrgicas, o que possibilitará a realização do dobro de cirurgias. Também será licitada a construção de dez novos leitos de UTI Neonatal e um novo centro obstétrico.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo