Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jun/2019 - 11h00

Valec realiza palestras sobre educação ambiental em Brumado e municípios dos lotes da Fiol

Valec realiza palestras sobre educação ambiental em Brumado e municípios dos lotes da Fiol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Dos dias 4 a 7 de junho, a Valec Engenharia, Construções e Ferrovia S.A. visitou quatro lotes da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) para apresentar aos profissionais que atuam nos canteiros de obras e às comunidades que moram em regiões próximas à ferrovia, o que é a Fiol e a importância da preservação do meio ambiente.A Valec realizou as apresentações nos municípios baianos de Ilhéus (lote 1), Jequié (lote 2), Aiquara (lote 2), Contendas do Sincorá (lote 3), Caetité (lote 4) e Brumado (lote 4). De acordo com a empresa, mais de 300 pessoas participaram dos encontros, que abordaram aspectos da Fiol como a localização, a estrutura, os objetivos gerais da ferrovia e a importância de se respeitar a faixa de domínio - faixa de terra com 40 metros para cada lado da ferrovia. Também foram discutidos temas relacionados à educação ambiental, como combate à caça e ao tráfico de animais silvestres, minimização de desmatamentos, importância das passagens de fauna, destinação correta de resíduos, prevenção de queimadas, atividades de salvamento de animais e a prevenção de atropelamentos. Segundo a Valec, a ação atende ao Plano Básico Ambiental (PBA), que consiste num conjunto de programas com medidas para mitigar e compensar os impactos da Fiol, conforme exigência do Ibama.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo