Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Jun/2019 - 17h00

Devotas contam causos e mantêm tradição a Santo Antônio em Brumado

Devotas contam causos e mantêm tradição a Santo Antônio em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste 13 de junho, Dia de Santo Antônio, a reportagem do site Achei Sudoeste esteve na Casa de Formação Santo Antônio, onde devotas do santo casamenteiro preparam diversos quitutes para arrecadar fundos para a comunidade. No local, Dona Ruth contou que os preparativos começaram desde o dia 1º de junho e a fé no santo vem de muitos anos. “Sempre peço por saúde, pelo bem dos meus filhos, nunca pedi a Santo Antônio um marido, mas tive um marido muito bom”, relatou.

Devotas contam causos e mantêm tradição a Santo Antônio em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Entre os quitutes, estão sarapatel, caldo de frango, amendoim, quentão e canjica, os quais serão servidos logo mais à noite. Já a devota Liete acredita na tradição de colocar o santo de ponta cabeça para arrumar um namorado. ‘Tenho uma amiga que pediu a Santo Antônio um casamento e ele deu”, contou. Dona Ana Angélica também apostou na tradição e conseguiu construir uma família grande. A festa em louvor a Santo Antônio termina nesta quinta-feira (13), a partir de 18h30, com uma procissão. Às 19h30, será realizada a Santa Missa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo