Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Dez/2013 - 12h43

Brumado em alerta com comunidades ribeirinhas ao longo do Rio do Antônio

Brumado em alerta com comunidades ribeirinhas ao longo do Rio do Antônio O sistema pluviométrico instalado no escritório da Ebda aponta que até o último domingo (21) choveu 320 milímetros na sede do município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Defesa Civil e o setor de Infraestrutura do município de Brumado começaram a fazer um mapeamento das comunidades ribeirinhas situadas ao longo do Rio do Antônio, pois com o as chuvas dos últimos dias há possibilidade de alagamento da região. Uma inundação na localidade poderia afetar as construções, causar desabamentos e deixar famílias desabrigadas. 

Brumado em alerta com comunidades ribeirinhas ao longo do Rio do Antônio A secretaria de infraestrutura já começou a entrar em contato com as famílias a fim de que elas possam redobrar a atenção. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O secretário de Infraestrutura, André Cardoso, disse ao site Brumado Notícias que já começou a entrar em contato com as famílias a fim de que elas possam redobrar a atenção, tendo em vista que a previsão é de que as chuvas continuem até o dia 03 de janeiro. Ainda segundo o secretário, o sistema pluviométrico instalado no escritório da Ebda aponta que até o último domingo (21) choveu 320 milímetros na sede do município, mas que o volume de água pode ter sido bem maior em outros municípios por onde passa o Rio do Antônio. 

Brumado em alerta com comunidades ribeirinhas ao longo do Rio do Antônio Uma inundação na localidade poderia afetar as construções, causar desabamentos e deixar famílias desabrigadas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Como a terra está bem úmida, o risco de enchente nas encostas do rio é bem real. Por isso, estamos indo até as famílias para que estas possam ficar prevenidas com a possibilidade de terem de abandonar suas casas”, alertou Cardoso. Por volta das 11h desta terça-feira (24), a Barragem do Rio do Antônio começou a sangrar, antecipando as previsões da Secretaria Municipal de Infraestrutura e aumentando ainda mais o risco de inundação das casas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo