Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Jun/2019 - 10h30

Bebê com problema no coração espera transferência para passar por especialista em Vitória da Conquista

Bebê com problema no coração espera transferência para passar por especialista em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um bebê de 1 ano e 6 meses que nasceu com problemas no coração e pulmão aguarda, desde o início do mês, por uma transferência para ser atendido por um especialista. A especialidade médica é oferecida em Salvador. O pequeno Josué Abne está internado no Hospital Esaú Matos, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. O problema foi descoberto na unidade de saúde, quando o menino tinha 3 meses. De acordo com a família do bebê, Josué passou por uma cirurgia em janeiro deste ano e recebeu alta, contudo, passou mal no início do mês e voltou ao hospital. “Eu via que ele estava com os batimentos cardíacos acelerados, ele vomitava, não dormia à noite, chorava muito à noite, ficava desconfortável”, contou a dona de casa Aline Denise Santana, mãe de Josué. De acordo com o G1, o pequeno foi diagnosticado com arritmia. Ee precisa ser encaminhado a Salvador para o exame com um cardiopediatra. Após o procedimento, vai ser definido se ele precisa de uma nova cirurgia, ou não. Segundo o hospital, a vaga é muito concorrida e, agora, a Central Estadual de Regulação deve se posicionar para informar quando vai surgir uma nova vaga. Enquanto isso, a família espera e o menino é tratado com medicamentos fortes. “Ele precisa da vaga, né. Pelo menos da enfermaria. Porque precisa ser retirada a medicação dele. Se passa um minutinho sem a medicação, ele começa a acelerar os batimentos”, diz a mãe. Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que está aguardando a disponibilidade de um leito especializado para o menino.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo