Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Jun/2019 - 14h00

Brumado sairá de um retrocesso de quase meio século, diz prefeito ao comemorar aprovação do plano de saneamento

Brumado sairá de um retrocesso de quase meio século, diz prefeito ao comemorar aprovação do plano de saneamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste após a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos disse que, depois de quase 47 anos, o município enfim terá a implantação de um sistema de esgotamento sanitário a partir de um modelo diferenciado. “O mais importante é o fato de, após quase 47 anos, a gente ter condições de ter um tratamento de igual para igual”, avaliou. Para o gestor, o Estado, que detém a concessão pública da gestão da água no modelo atual, é um atravessador. “Eles [os Estados] ficam com 25% de tudo que o município arrecada, tudo que o país produz e, quase sempre, fazem atividades muito mais caras que se o município procedesse”, completou, frisando que a competência é do Município para conferir o poder de gestão da água e do esgoto. O prefeito ainda considerou que o momento é de mudança e de melhorias, no sentido de que, com o modelo de licitação, a empresa terá a obrigatoriedade de implantar o sistema de saneamento básico, bem como será mais suscetível às reivindicações da comunidade. Vasconcelos espera que a licitação seja realizada até o final do seu mandato. “Vamos permitir que alguém faça o trabalho limpo que a Embasa nunca fez”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo