Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jun/2019 - 12h00

Embasa atrapalhou Brumado a atingir primeiro lugar no índice município de governança, diz prefeito

Embasa atrapalhou Brumado a atingir primeiro lugar no índice município de governança, diz prefeito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Índice Conselho Federal de Administração (CFA) de Governança Municipal mostrou que o município de Brumado ficou em terceiro lugar na Bahia no que se refere à variável “Desempenho”, que leva em conta dados de Mortalidade Infantil, Cobertura de Atenção Básica, Cobertura Vacinal, Abandono Escolar, Ideb, Taxa de Distorção Idade-Série, Crimes Violentos, Acesso à Água e Esgoto e Vulnerabilidade Social. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) culpou a Embasa por Brumado não ter ficado em primeiro lugar por conta da falta do esgotamento sanitário. “Não estamos em primeiro lugar porque a Embasa, nefastamente, não cumpre o seu papel. É aquela velha história que eu bato na tecla e eu estou pregando no deserto sozinho há muitos anos. Se não existisse essa empresa chamada Embasa, estaríamos em primeiro lugar”, criticou. Apesar da situação, o gestor comemorou o resultado que o município obteve perante todo estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo