Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jun/2019 - 10h00

Brumado: MP será acionado por agentes de saúde e endemias por causa de retroativo salarial

Brumado: MP será acionado por agentes de saúde e endemias por causa de retroativo salarial Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um agente de endemias de Brumado, que preferiu não se identificar temendo represálias, denunciou que o Município tem obrigação de oferecer o reajuste salarial com retroativo ao mês de janeiro, porém, em negociação, a atual Administração não aceitou pagar o que deve de imediato e irá parcelar o valor. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o servidor disse que a categoria se reuniu com o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, e com o secretário municipal de finanças, João Nolasco, e ambos informaram que a prefeitura não tem dinheiro para pagar os agentes e a única forma é fazendo o parcelamento da dívida em cinco vezes. “Acho isso o cúmulo, um absurdo. Se o dinheiro veio para nos pagar, por que não nos pagaram desde janeiro e deixaram acumular? Eles desviaram o dinheiro para outra coisa, como o próprio Cláudio Feres falou, foi usado para pagar os nossos próprios encargos, e a gente agora é obrigado a receber esse retroativo de forma parcelada”, destacou. Segundo o servidor, a Administração está irredutível e não aceitou a opção de parcelar em duas vezes proposta pela comissão representativa da categoria. Diante da falta de acordo, os agentes irão acionar o Ministério Público Estadual (MPE). “Isso pra eles é uma merreca. Pra eles que estão com o bolso cheio não faz falta, mas pra nós que somos assalariados faz falta sim”, reivindicou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo