Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jul/2019 - 00h00

Brumado: Atividades escolares e na UBS devem parar em Cristalândia por falta de abastecimento

Brumado: Atividades escolares e na UBS devem parar em Cristalândia por falta de abastecimento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mesmo com a barragem, os moradores do Distrito de Cristalândia, na zona rural de Brumado, têm sofrido com problemas de abastecimento. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o morador Marcos Leandro Teixeira disse que a situação tem ficado, a cada ano, pior. “A água que sai na saída ecológica não é suficiente para chegar na barragenzinha que abastece a nossa comunidade. Como Livramento e Dom Basílio tiveram uma grande dificuldade com a água, os grandes produtores migraram para nossa região. Eles colocaram bombas no pé da barragem que abastece Brumado e, infelizmente, a água não está chegando para nós”, explicou. Leandro culpa a agroindústria pela falta de água na comunidade. Segundo ele, por conta do desabastecimento, as aulas serão suspensas no distrito, bem como o atendimento no Posto de Saúde da Família local, que conta com médico no momento. “Estamos chegando em uma situação crítica”, lamentou. Nesta quinta-feira (11), os moradores irão se mobilizar, a partir de 9h, em busca de uma descarga emergencial para suprir a demanda da comunidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo