Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jul/2019 - 09h00

Brumado: SMTT e Seinfra notificam bares e lanchonetes por uso indevido e obstrução do solo

Brumado: SMTT e Seinfra notificam bares e lanchonetes por uso indevido e obstrução do solo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em ação conjunta, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) saíram às ruas para fiscalizar o uso do solo por bares, lanchonetes e restaurantes. Na Praça Coronel Zeca Leite, proprietários de duas lanchonetes chegaram a pavimentar o solo para colocar mesas e cadeiras a fim de servir a clientela. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, disse que a ação foi desencadeada a partir de denúncias com relação à referida pavimentação da manta asfáltica. “Essa é uma conversão muito perigosa que existe aqui na Praça Coronel Zeca Leite e a SMTT tem cobrado da Procuradoria Municipal uma solução para mesas e cadeiras, tanto no passeio quanto na via. É uma condição de risco e a SMTT, juntamente com a Seinfra, não poderia ficar de fora dessa ação de desobstrução”, salientou. Segundo o coordenador, a ocupação do pavimento público municipal necessita de autorização da entidade com jurisdição sobre a via. “Estamos esperando que os proprietários removam o que foi colocado sobre a via ou então a SMTT vai providenciar a remoção e demolição dessa concretagem sobre o pavimento asfáltico. E o ônus vai ficar para o empreendedor”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo