Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jul/2019 - 10h00

Brumado: Alunos de logística do CEEP buscam doações de materiais para reformar casa de família carente

Brumado: Alunos de logística do CEEP buscam doações de materiais para reformar casa de família carente Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, alunos do curso técnico de Logística do CEEP tiveram a ideia de reutilizar materiais de construção para beneficiar família carentes. A princípio, uma família do Distrito de Samambaia, na zona rural da cidade, será auxiliada com a reforma de sua casa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o professor Mário Santana destacou que a proposta visa melhorar a qualidade de vida de famílias carentes. “A ideia é criar uma marca e a possibilidade de mostrar, através dessa iniciativa dos nossos alunos, que é possível reutilizar esses materiais”, afirmou. Segundo Santana, os materiais podem ser doados por empresários ou qualquer pessoa interessada em colaborar com a causa. “Os alunos estão conduzindo este trabalho, fizeram todo planejamento, só que a área de atuação deles é logística, eles não têm preparo e habilidade como profissionais dessa área civil. Precisamos de pedreiro, ajudante de pedreiro, eletricista e pintores”, frisou, acrescentando que será realizado um mutirão voluntário para realizar a reforma propriamente dita. O aluno Alex Moura, um dos responsáveis pelo projeto, declarou que a família beneficiada é composta por três membros, a mãe e dois filhos menores. A casa, de acordo Moura, está bastante deteriorada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo