Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Jul/2019 - 14h10

Brumado: Cirurgia de captação de órgãos está sendo realizada pela primeira vez no Hospital Magalhães Neto

Brumado: Cirurgia de captação de órgãos está sendo realizada pela primeira vez no Hospital Magalhães Neto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma cirurgia de doação de órgãos está sendo realizada pela primeira vez no Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma equipe médica especializada já iniciou os trabalhos neste sábado (13). De acordo com as primeiras informações, uma paciente que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica e com isso a família autorizou a doação dos órgãos. Até o momento, a secretaria municipal de saúde não divulgou os órgãos que serão captados. Em agosto de 2018, no referido hospital, foi realizada a primeira captação de córneas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo