Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Jul/2019 - 00h00

Brumado: 'Cirurgia de captação de órgãos mostra como a atual gestão investe na saúde pública', diz secretário

Brumado: 'Cirurgia de captação de órgãos mostra como a atual gestão investe na saúde pública', diz secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde do último sábado (13), uma equipe médica especializada realizou a primeira cirurgia para captação de órgãos para doação no Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. Através da cirurgia, foram captados os rins, o fígado e as córneas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse que o feito mostra como a atual gestão tem se preocupado e investido na saúde pública. “Nós implantamos o programa há pouco mais de quatro meses e, agora, pela primeira vez, fazendo essa captação de órgãos. Tenho certeza que será o primeiro de inúmeros que iremos captar”, destacou. 

Brumado: 'Cirurgia de captação de órgãos mostra como a atual gestão investe na saúde pública', diz secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os órgãos foram captados de uma paciente que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve morte cerebral confirmada. Feres afirmou que a família autorizou a doação dos órgãos. “A cirurgia de captação foi realizada com sucesso total. Foi tudo muito rápido. São vidas que estaremos salvando, não só na Bahia, como em todo país. Ficamos muito felizes”, reforçou. O secretário enalteceu a estrutura do hospital, que, segundo ele, pode realizar esse tipo de serviço através da atuação de uma equipe de excelência.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo