Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jul/2019 - 11h00

Família cria estufa de hortaliças orgânicas e ganha preferência nos supermercados de Brumado

Família cria estufa de hortaliças orgânicas e ganha preferência nos supermercados de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Pedal na Roça desta semana esteve na propriedade da dona Rosana Ribeira da Rocha, na comunidade Vereda de Fora, na zona rural de Brumado. No local, a família criou uma estufa para criação de hortaliças orgânicas. A ideia, segundo ela, surgiu através de pesquisas na internet com o objetivo de não estragar as folhagens. “O sol quente e o vento estragavam as folhagens. Com a estufa, as hortaliças são protegidas”, contou ao site Achei Sudoeste. As barracas são montadas pelo marido Agnaldo, que é técnico e aperfeiçoou o método. De acordo com Dona Rosana, as hortaliças, que são cultivadas de forma natural, ganharam grande aceitação no mercado local. Na propriedade, são cultivadas rúcula, alface, coentro e couve. Para economizar água, a plantação é molhada por meio do sistema de gotejamento. “Se a gente não montasse esse sistema, seria impossível”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo