Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Jul/2019 - 14h00

Brumado: Apicultor de Aracatu expõe colmeia em aquário durante feira da agricultura familiar

Brumado: Apicultor de Aracatu expõe colmeia em aquário durante feira da agricultura familiar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O apicultor Maridelson Aparecido, da comunidade Baraúnas, na cidade de Aracatu, foi um dos expositores da III Feira da Agricultura Familiar, realizada em Brumado, na última semana. No local, ele realizou a demonstração de como funciona uma colmeia expondo abelhas em uma espécie de aquário. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele explicou que a intenção é mostrar como a abelha fabrica o mel. “O nosso criatório é familiar e natural, a gente cria as abelhas na caatinga mesmo. Ela que procura a alimentação dela e fabrica o seu próprio mel”, completou. Atualmente, o apiário do criador conta com 40 colmeias. A produção, segundo Maridelson, tem sido prejudicada pela irregularidade das chuvas, que quebra o ciclo da florada. Mesmo assim, estima-se uma produção de 20 kg de mel por colmeia ao ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo