Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jul/2019 - 00h00

Longevidade: Aos 83 anos, seu Nelson ainda vai pra roça de bicicleta, parceira de 53 anos

Longevidade: Aos 83 anos, seu Nelson ainda vai pra roça de bicicleta, parceira de 53 anos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com 83 anos, o seu Nelson Pereira de Amorim ainda pedala 16 km de bicicleta para ir até a sua roça na zona rural de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele contou que já tem a bicicleta há 53 anos e não pensa em vender a sua parceira de tanto tempo por valor algum. Recentemente, ele reformou a bicicleta e trocou a catraca e a corrente por itens novos. “Não vendo de jeito nenhum. Já rejeitei dinheiro que não podia rejeitar. Você pode dar R$ 2 mil que eu não quero, dinheiro acaba. Quando eu não aguentar mais andar, eu vou dar para o meu neto. Mas falei pra ele levar pra roça e pendurar na parede pra ver quantos anos essa bicicleta vai durar”, contou. O segredo de tanta vitalidade, segundo seu Nelson, é não beber, não fumar, não perder sono e se alimentar bem. “É muito difícil eu ir no médico”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo