Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jul/2019 - 12h00

Lançado em Brumado aplicativo de combate à violência doméstica contra a mulher

Lançado em Brumado aplicativo de combate à violência doméstica contra a mulher

No último dia 22, foi realizado pela 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal, o Lançamento da Ferramenta Digital no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Brumado: o Aplicativo Ama Maria. A Investigadora Débora Santos, idealizadora da ferramenta, e o Programador Willians Souza explicaram que o encontro foi promovido para que as opiniões e sugestões dos presentes sejam agregadas na construção da ferramenta. Em seguida, foram explanados os objetivos, organização, abrangência, público alvo, equipe técnica responsável, divulgação, fases de desenvolvimento, metodologia do percurso e gráficos demonstrativos sobre as ocorrências registradas na 1ª Delegacia Territorial. O público interagiu com sugestões pertinentes e dúvidas que foram esclarecidas no decorrer do evento. Ao final, o coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, elogiou a iniciativa, colocando-se à disposição para auxiliar no desenvolvimento do aplicativo, pioneiro na Bahia. O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) também declarou o seu total apoio ao projeto, que visa combater a violência doméstica contra a mulher e implementar a política de proteção às vítimas e seus familiares.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Thaís Viana
Parabéns a essa excelente iniciativa de Débora! A ferramenta auxiliará demais na acolhida e otimização de denúncias de violência.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo