Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Ago/2019 - 09h00

Presos do regime semiaberto passam a utilizar tornozeleiras eletrônicas em Vitória da Conquista

Presos do regime semiaberto passam a utilizar tornozeleiras eletrônicas em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde a última quinta-feira (01), os presos do regime semiaberto da cidade de Vitória da Conquista passaram a ser monitorados através do uso de tornozeleiras eletrônicas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador do Presídio Nilton Gonçalves, Alexssandro Silva, informou que 35 presos foram selecionados para fazerem parte do novo sistema. “A partir desse monitoramento, eles já não retornam mais à noite ao presídio, eles retornam para suas residências”, destacou. Segundo Silva, a vantagem do monitoramento é que esses presos estão cumprindo suas penas e sendo reinseridos, de maneira assistida, na sociedade. “A nossa principal finalidade é fazer com que essas pessoas não cometam novos crimes. A cidade ganha mão de obra barata e os presos são reinseridos na sociedade”, completou. Com a inauguração do conjunto prisional da cidade, o Presídio Nilton Gonçalves passou a custodiar apenas presos do regime semiaberto. De acordo com o coordenador, após essa readequação, a unidade passou a atuar no sentido de ressocializar esses presos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo