Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Ago/2019 - 17h00

Deputado denuncia descarte de dejetos hospitalares na Barragem do Zabumbão em Paramirim

Deputado denuncia descarte de dejetos hospitalares na Barragem do Zabumbão em Paramirim Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso

Durante sessão realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, José de Arimateia (PRB), denunciou o descarte de dejetos hospitalares na Barragem do Zabumbão, na cidade de Paramirim, a 131 km de Brumado. O crime foi detectado durante a fiscalização de barragens realizada por deputados estaduais. “Nós sentimos até o mau cheiro. Quando perguntamos aos representantes da Embasa se aquilo era normal, no primeiro momento, disseram que era normal. Depois, disseram que a água do rio estava recebendo dejetos de hospitais. Isso é grave”, declarou Arimateia. De acordo com o Bahia Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Paramirim, George Luiz Magalhães, afirmou que o problema tem origem no município vizinho de Érico Cardoso, onde uma vistoria constatou o problema. Segundo ele, os órgãos responsáveis constataram que os dejetos de Érico Cardoso, que fica acima da barragem, estão caindo na água de Paramirim por falta de saneamento básico.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo