Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Ago/2019 - 07h00

Encontro de Vice-prefeitos do Sertão Produtivo é realizado na Câmara de Vereadores de Brumado

Encontro de Vice-prefeitos do Sertão Produtivo é realizado na Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O I Encontro de Vice-prefeitos do Sertão Produtivo foi realizado na Câmara de Vereadores de Brumado, na última semana. Apenas quatro vices participaram do evento - os demais justificaram as suas ausências. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da União dos Vice-prefeitos da Bahia (UVPB), Carlos Alberto, destacou que o encontro é uma oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo feito pela entidade em prol dos municípios que compõem o território. Segundo Alberto, no encontro, foi explanada a importância da união e da filiação dos vice-prefeitos.

Encontro de Vice-prefeitos do Sertão Produtivo é realizado na Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“A UVPB tem 1 ano e 7 meses, tendo sido criada no intuito de fortalecer, não só a categoria do vice, como do seu empoderamento a nível de município. Os vice-prefeitos são eleitos junto com o prefeito e têm um trabalho, visto que ele não é escolhido à toa. Então, esse vice precisa fazer ações concretas para que o nome dele sempre esteja no auge de todo cenário político”, declarou. Para isso, o presidente reforçou que os vices necessitam de uma entidade representativa, a qual fortaleça a sua relação no municipalismo e valorize a classe. Alberto ainda frisou que o vice-prefeito tem de atuar com ênfase, substituindo o prefeito em caso de vacância do cargo, atendendo a população, indo às comunidades, entre outras ações. A UVPB defende a criação do gabinete do vice-prefeito, justamente pensando em uma atuação mais direcionada ao atendimento da população.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo