Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Ago/2019 - 07h00

Brumado: Seis meses após perder filho em acidente, família volta a cobrar monitores no transporte escolar

Brumado: Seis meses após perder filho em acidente, família volta a cobrar monitores no transporte escolar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Outro acidente envolvendo um veículo do transporte escolar na zona rural da cidade de Brumado levantou novamente a discussão com relação à necessidade de monitores nos coletivos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Maciel Quixaba, que há seis meses perdeu o filho atropelado por um ônibus do transporte escolar, reforça o apelo para que o município se sensibilize e contrate profissionais para monitorar as crianças durante o trajeto até as escolas. “Há seis meses, perdi meu filho vitimado por um transporte escolar que não tinha monitor. Houve esse novo acidente nas proximidades do Distrito de Itaquaraí em que várias crianças ficaram feridas. Vai precisar morrer mais alguém para que a secretaria de educação tome consciência de que necessitamos, urgentemente, desses monitores nos veículos do transporte escolar?”, argumentou. Para Maciel, se a comunidade não se mobilizar, a demanda passará em branco, assim como está acontecendo com o caso do seu filho, que segue na justiça. Trinta dias após o acidente que tirou a vida do seu filho, Quixaba informou que as cidades de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora providenciaram a presença de monitores nos veículos do transporte escolar. “E Brumado? Com tanta criança dentro dos ônibus, de 3, 4 anos, vai ficar sem monitores? Vai precisar de mais quantas vítimas?”, cobrou. Quixaba ainda pediu mais respeito e consideração com o pessoal da roça.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo