Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jan/2014 - 09h40

Brumado: Mãe de santo da Ubanda faz oferendas a Iemanjá e Santa Bárbara pedindo paz e prosperidade

Brumado: Mãe de santo da Ubanda faz oferendas a Iemanjá e Santa Bárbara pedindo paz e prosperidade Dolores Meira jogou nas águas do rio do Antônio pipoca, perfume e um barco artesanal com flores. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na tarde da última quarta-feira (1º), às margens do Rio do Antônio, a Mãe de Santo Dolores Meira fez uma oferenda à Iemanjá e Santa Bárbara pedindo paz e prosperidade para a cidade de Brumado. A Mãe de Santo jogou nas águas do rio pipoca, perfume e um barco artesanal com flores, tudo em oferecimento às entidades. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Dolores falou sobre a oferenda. “Essa oferenda é dedicada às águas, principalmente em agradecimento a Deus e aos Orixás pela abundância que nós tivemos neste ano. As águas fazem parte do sincretismo religioso, elas representam Iemanjá e Oxum. Além disso, Santa Bárbara irá reger esse ano. Por isso, estamos oferecendo a elas pedindo muita paz, amor e mais compreensão”, explicou ela, reforçando que no mundo de hoje não há respeito pelo próximo. Durante a cerimônia houve queima de fogos.

Brumado: Mãe de santo da Ubanda faz oferendas a Iemanjá e Santa Bárbara pedindo paz e prosperidade Durante a cerimônia houve queima de fogos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo