Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Jan/2014 - 11h30

Brumado: Folia de Reis e canjica no tabuleiro da baiana

Brumado: Folia de Reis e canjica no tabuleiro da baiana Populares e turistas de Brasília e Minas Gerais que passavam pela cidade acompanharam e fotografaram a festa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já começou o período da milenar Festa de Reis. Em Brumado, os grupos de Reis estão visitando as casas nas comunidades rurais e também na sede do município, atraindo muitos espectadores e turistas que prestigiam as apresentações e fazem questão de filmar ou fotografar o evento. Na noite da última quinta-feira (02), o reisado do grupo da terceira idade Viva a Vida, Viva Bem se concentrou no quiosque do acarajé de Dona Dete, na Praça Armindo Azevedo. Além dos fregueses que já estavam no local, muitos populares e até turistas de Brasília e Minas Gerais pararam para acompanhar de perto a tradicional folia, animada pelo Trio Gabiraba. Teve dança de roda, desafio de repente e muita canjica distribuída pela baiana. “Estou muito feliz por mais este ano que recebo a cantiga de reis aqui no ponto do acarajé. Desde a minha infância eu gosto de acompanhar o reisado e agradeço aos amigos e amigas do clube da terceira idade por nos prestigiar com essa bela apresentação. E viva o Santo Reis”, disse Dona Dete ao site Brumado Notícias.

Brumado: Folia de Reis e canjica no tabuleiro da baiana O evento foi animado pelo Trio Gabiraba. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ezita Ribeiro Dos Santos
Parabéns! Eu sou filha da Bahia. Embora passei grande parte da minha vida fora deste lugar, por motivos pessoais, mas sou desta região. Sinto muitas saudades. Ainda bem que temos a internet para nos aproximarmos cada vez mais de nossa terra querida.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo