Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Jan/2014 - 12h50

Venda de veículos cai pela 1ª vez após recordes

Venda de veículos cai pela 1ª vez após recordes Venda cai cerca de 1% em 2013, diz Fenabrave. (Foto: Reprodução/Zero Hora).

Segundo balanço divulgado pela federação dos concessionários, a Fenabrave, a venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus caiu 0,91% em 2013, na comparação com o ano anterior. Foram comercializados 3.767.254 veículos contra 3.801.859 de 2012. A queda interrompe uma sequência de recordes batidos nos últimos anos. A venda de carros, principal item no volume total, caiu 1,6%, mesmo com a diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que voltou a subir na última quarta-feira (1º). O presidente executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., explicou que certa limitação de crédito para carros, forte limitação de crédito para motos e endividamento das famílias fizeram as vendas caírem. Por outro lado, a produção registrou marca histórica ainda em novembro, conforme anunciou a associação das montadoras, a Anfavea.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo