Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Set/2019 - 11h00

Brumado: Secretaria de saúde publica vídeo de esclarecimento sobre atendimentos no hospital

Brumado: Secretaria de saúde publica vídeo de esclarecimento sobre atendimentos no hospital Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um vídeo institucional produzido e publicado pela prefeitura municipal de Brumado traz à comunidade esclarecimentos sobre as particularidades no atendimento do Hospital Professor Magalhães Neto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde Cláudio Feres explicou que o vídeo informa à população que o atendimento na unidade de saúde é feito através da classificação de risco. A metodologia, segundo ele, é utilizada em quase todo país a fim de priorizar os pacientes mais graves. Além disso, o vídeo esclarece sobre o fato de que o hospital é um pronto-socorro e os atendimentos de menor gravidade devem ser realizados na atenção básica. “A gente classifica o atendimento mais grave para priorizar o atendimento. Quem tem o maior risco de morte no momento vai ser atendido primeiro. Geralmente, as pessoas com baixo risco ou risco habitual, que podem ser atendidas na atenção básica, são as que mais reclamam pela demora e acabam tumultuando o pronto-socorro. O objetivo é deixar claro para população qual é o papel do pronto-socorro e tentar conscientizar as pessoas a procurarem as unidades básicas de saúde em casos de baixo risco”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo