Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Set/2019 - 08h00

Brumado: Temperatura sobe, umidade do ar cai e Sesau alerta comunidade a manter hidratação do corpo

Brumado: Temperatura sobe, umidade do ar cai e Sesau alerta comunidade a manter hidratação do corpo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a aproximação da primavera, as temperaturas têm se elevado na cidade de Brumado. De acordo com as previsões meteorológicas, na última semana, foi registrada a temperatura de 34°C, com sensação térmica de 37°C, bem como a umidade relativa do ar em apenas 27%. O tempo seco e o calor têm causado desconforto entre os munícipes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, alertou que a comunidade deve manter o corpo hidratado, tendo em vista o tempo quente comum na cidade. “A orientação médica é beber muito líquido, muita água, muito suco, manter o corpo sempre bem hidratado, evitar atividade física no período de sol quente, procurar os horários mais brandos, manter uma boa alimentação e uma boa noite de sono”, afirmou. Feres ainda declarou que, em caso de dúvida, as pessoas podem procurar as unidades básicas de saúde para as devidas orientações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo