Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Out/2019 - 15h00

Caetité em luto com trágico acidente que vitimou universitários e motorista de ônibus na BR-030

Caetité em luto com trágico acidente que vitimou universitários e motorista de ônibus na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um trágico acidente registrado na noite desta quarta-feira (02), na BR-030, entre Guanambi e Caetité, tirou a vida de quatro pessoas. No local, um caminhão desgovernado invadiu a pista contrária e atingiu em cheio um ônibus que transportava universitários de Caetité que regressavam de Guanambi. O motorista do coletivo, Roberto Gonçalves Teixeira, mais conhecido como Roxo, chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital Regional de Guanambi devido à gravidade dos ferimentos. Além dele, três estudantes, identificados como Klaustem Lima Ferreira, Thaís de Araújo Martins Santos e Elisângela Angélica Gomes, faleceram ainda na rodovia com o impacto da colisão. Em contato com a Rádio Star FM, o repórter Paulo Haran disse ao site Achei Sudoeste que o clima na cidade é de consternação e luto em razão das vítimas fatais. “Até o momento, segundo dados informados pelo Hospital Regional de Guanambi, são 11 pessoas internadas, todos estudantes da cidade de Caetité. Entre estes, três estão em estado grave e um desses, de 25 anos, é quem tem o estado mais delicado. Ela sofreu muitas fraturas, seu estado é grave, porém estável”, afirmou.

 

Caetité em luto com trágico acidente que vitimou universitários e motorista de ônibus na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Informações extraoficiais, de acordo com o repórter, dão conta de que o motorista do caminhão carregado com coco teria tentado desviar após perder o controle da direção, mas a carroceria acabou rasgando a frente do ônibus. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas - ele infringiu a lei que estabelece que é proibido caminhões trafegarem em rodovias federais depois das 22h. Haran informou também que a UniFG, universidade de onde os estudantes retornavam, emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido, bem como decretou a suspensão das aulas no dia de hoje (03). A prefeitura municipal de Caetité também emitiu nota de pesar. A polícia está investigando as causas do acidente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo