Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Out/2019 - 12h00

Brumado: Vistoriador da SMTT considera irregular falta de monitor no transporte escolar

Brumado: Vistoriador da SMTT considera irregular falta de monitor no transporte escolar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, teve início a vistoria dos veículos que fazem parte da frota do transporte escolar no município de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vistoriador do transporte escolar, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, explicou que a inspeção dos itens de segurança nos veículos, bem como do motorista, é obrigatória. Segundo ele, uma das exigências no que se refere à habilitação do condutor é o curso de 50 horas oferecido pelo Sest/Senat. Em caso de qualquer irregularidade, o motorista não recebe o selo de inspeção da SMTT, que é afixado na parte da frente do veículo. “A inspeção vai trazer segurança ao transportado: que é o aluno”, afirmou. Questionado sobre a necessidade de monitores nos veículos do transporte escolar, o vistoriador considerou irregular a questão. “Gostaria que você fizesse esse questionamento ao superintendente de trânsito, à secretária de educação e ao coordenador do transporte escolar do município pra saber sobre o grau de responsabilidade de cada um. Nós aqui inspecionamos o veículo e a regularidade do transporte escolar, seja do condutor ou do veículo. Agora, a fiscalização na via tem que ser partilhada pelos órgãos federal, estadual e municipal”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jansen Ricardo Rocha da Silva
Apenas para destacar que os itens observados na Vistoria e Inspeção da frota veicular que atende ao Município de Brumado são condicionados à segurança veicular e durante as inspeções são orientados os motoristas a desenvolver a regularidade do que for negativado. A SMTT preceitua pela segurança viária de pedestres, condutores e passageiros no uso de veículos nas vias do espaço territorial municipal.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo