Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Out/2019 - 10h00

Perita apresenta ao Conseg projeto de defesa da mulher após levantamento de agressões em Brumado

Perita apresenta ao Conseg projeto de defesa da mulher após levantamento de agressões em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A jornalista e perita do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, Lays Macedo, apresentou durante reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) dados acerca da violência contra a mulher na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela destacou que a mulher, muitas vezes, nem sequer se reconhece como vítima que necessita de acolhimento. “As mulheres, muitas vezes, não conhecem os direitos que têm e não se reconhecem como vítima de violência, que engloba tanto o campo sexual, psicológico, físico, moral e patrimonial”, afirmou. Segundo a jornalista, o objetivo do projeto é massificar os direitos das mulheres que sofrem violência doméstica e tornar o conhecimento acessível a todos os públicos, de crianças a idosas. “O objetivo do projeto é massificar esse conceito por meio de cartilha informativa, vídeos institucionais, documentários, de forma que fique mais claro esse entendimento da sociedade”, acrescentou. Macedo informou que, do número total, apenas 10% da violência praticada contra a mulher chega ao conhecimento do poder público. Em Brumado, foram registradas 170 queixas de violência contra a mulher através do Centro Integrado e Comunicação (Cicom). “A gente sabe que esse número é muito irrisório diante da realidade. São números que realmente têm potencial para serem maiores”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo