Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Out/2019 - 12h00

Conseg buscará parcerias para projeto de mídia, cartilha e equipamentos de defesa à mulher em Brumado

Conseg buscará parcerias para projeto de mídia, cartilha e equipamentos de defesa à mulher em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais uma reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança de Brumado (Conseg) foi realizada, desta vez abordando a violência contra a mulher. Ao site Achei Sudoeste, o presidente do órgão, Glauber Bacelar, destacou que o Conseg está voltado para a defesa da mulher, tendo em vista que os índices de violência doméstica vêm crescendo bastante. Segundo Bacelar, no município, assim como acontece no país, os números são expressivos. “Isso nos preocupa, tanto que vamos criar um projeto de defesa da mulher com urgência no intuito de instruir e divulgar essas estatísticas”, afirmou. Para concretização da iniciativa, serão realizadas parcerias entre o poder público e privado. Nesse sentido, o presidente do Conseg reforçou que todas as instituições de segurança pública da cidade estão engajadas nesse movimento, bem como as secretarias municipais de saúde e educação. Uma comissão de palestras, com profissionais que acolhem as vítimas da violência contra a mulher, será formada na próxima reunião do conselho. Uma cartilha informativa e um documentário acerca do assunto também serão formulados e distribuídos nas escolas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo