Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Out/2019 - 00h00

Brumado receberá presidente da companhia baiana de mineração para debater rumos do seu crescimento

Brumado receberá presidente da companhia baiana de mineração para debater rumos do seu crescimento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado vai aderir aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que são uma série de 17 ações para serem implementadas no mundo até o ano de 2030. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antônio Carlos Tramm, disse que a adesão conecta o município com o mundo. “A ODS é um acordo patrocinado pela ONU. O governo brasileiro, o governo da Bahia e a CBPM aderiram. O protocolo tem previsões para diversas áreas, como saúde, educação, transporte, para o desenvolvimento das mesmas”, explicou. Para Tramm, a adesão também abre relação direta entre o município de Brumado e os grandes investidores da mineração e de outros setores. “Eles vão querem produzir e financiar no país. A filiação à ODS é Brumado se inserir no contexto mundial, criando o seu próprio canal para divulgar, não só as suas realizações, mas também as suas necessidades”, avaliou. Do seu ponto de vista, a cidade tem todas as condições de alcançar e superar as metas previstas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O presidente da CBPM afirmou ainda que um dos objetivos da empresa é ajudar na criação de uma associação entre os 25 maiores municípios mineradores da Bahia e implantar neles pequenos centros tecnológicos. No próximo dia 22, um evento será realizado no município, com a presença do presidente da CBPM e demais autoridades, para debater a agenda 2030.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo